quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Treino Extra

Qual a importância dos exercícios físicos no Parkour?
Toda. 

Treinar resistência e força é algo essencial dentro da prática. A primeira coisa que vem a cabeça é que a força aumentará a distância de suas precisões e saltos em geral. Tendo resistência conseguirá  manter um percurso longo, se manter pendurado em um lugar alto só com os braços. Tudo isso ajuda mas não é só!


Ser forte e resistente é uma segurança para seu corpo. O Parkour é uma prática que envolve riscos, é comum praticante com torção no tornozelo, joelho estourado, pulso aberto e lesões mais graves que podem acabar sendo permanentes. 

Treinar força e resistência é importante para poder suportar os impactos dos saltos... Evitando que daqui a alguns anos você não precise passar por cirurgias nos joelhos e nem precise de uma bengala. 

Muitos praticantes que conheço não têm tempo para fazer um bom treino de resistência, mas com força de vontade e dedicação tudo pode ser feito. Se você não pode tira um dia para fazer um treino de resistência de 2 a 3 horas ou mais, faça-o dividido na semana, foi pesando nessa falta de tempo que resolvi cria uma tabela com os dias da semana contendo pequenas séries de exercícios básicos para eu fazer e não perde a boa forma, com apenas 15 minutos por dia você pode fazer exercícios leves simples, mas que lhe dará uma diferencia.

Monte uma tabela com exercícios básicos como: flexões, abdominais, agachamentos e o que mais você achar necessário. Faça pequenas leves séries durante 15 minutos do seu dia, não importa se for pela manhã, tarde ou noite, com certo tempo você sentirá a diferença em seus treinos e verá que vale a pena. 

Bom, para finalizar esse post vou compartilhar a tabela que montei e seguirei todos os dias da semana pela manhã, se DEUS quiser! É importante ter dedicação e manter o foco no objetivo, senão não chegaremos a lugar algum.


Treinos Extra Matinais
Segunda
Terça
Quarta
Quinta
Sexta
Sábado
Domingo
Treino Básico
Corrida de 6 km
Treino Básico
Corrida de 6 km
Treino Básico
Descanso
Parkour
Livre

Treino de exercícios básicos
(Seg, Quar, Sex)
- Aquecimento/ alongamento
- 15 flexões de braço
- 25 Abdominais
- 20 Bíceps
- 2 min Cadeirinha
- 20 Calf Raise
- Tornozelo de Titânio 

(repetir todas essas séries 2x)

Corrida
(Ter e Quin)
6 km (ida e volta)

Obs.:
Esse foi o esquema que montei de acordo com meu tempo disponível.
São treinos leves o que evita cansaço do meu corpo durante o dia.

Por 
Cláudio "Matias"

Um comentário: