quarta-feira, 23 de março de 2011

Slackline? Você já viu? Já praticou?

por Matias - Famille Flux



Bom, pra quem não sabe do que se trata, ai vai uma breve explicação:

“Slackline é um esporte de equilíbrio que usa correias de nylon (fitas planas ou tubulares) esticadas entre dois pontos de ancoragem.
Slacklining é diferente de andar na corda bamba a linha não é mantida rígida, mas em vez disso a fita é dinâmica, e alonga como um trampolim longo e estreito.  A linha de tensão pode ser ajustada para atender o usuário, diferentes tipos de fitas dinâmicas podem ser usadas para obter uma variedade de façanhas.  A linha em si é plana, devido à natureza do cinto, mantendo o pé firme o que evita o pé de rolar, como seria o caso de uma corda comum. A natureza dinâmica da linha permite impressionantes truques e acrobacias.”


Então há uns tempos atrás passando em Camburí eu vi um pessoal praticando e achei impressionante o quanto isso requer equilíbrio e concentração algo que precisamos muito quando estamos treinando para o Parkour, e nosso brother Andrew Henrique atrás de um velho conhecido conseguil um Slack para treinarmos, na última quinta tivesse o prazer da experiência de andar na fita e vi que pra mim não foi tão fácil assim... Às vezes pelo fato de treinarmos Parkour achamos que somos capazes de entrar, sai, equilibrar, descer e subir em qualquer situação, mas não é bem assim.
(...)

O que o Slackline tem a ver com o Parkour? Nada!
Mas seus benefícios sim, o equilíbrio, concentração, consciência corporal, velocidade de reação e coordenação são os maiores benefícios do Slackline, e muitos deles temos necessidades em nossos treinos de Parkour.


O Slackline me mostrou o quanto preciso treinar equilíbrio, porém isso é pessoal porque apesar de eu não ter conseguido os meus companheiros de treinos conseguiram logo no primeiro dia atravessa a fita por completa (eu ainda pretendo conseguir! o/). Não tive acesso as fotos que tiramos más assim que tiver postarei aqui, e pro pessoal que se interessar em um Slackline, deixe um comentário aí, acredito que de onde veio esse possa vir mais.


Aí vai dois vídeos um do Carlos Salomão Afeto aqui de Vitória atravessando sobre a água um lugar muito conhecido da galera aqui e outro mais estilo “Extreme” dos gringos.

Carlos Salomão Afeto - Waterline Pier de Vitória – ES:

Extreme Slackline:


Fontes:



Forte abraço e bons treinos!

3 comentários:

  1. Bom eu tenho vontade de tentar conhecer,,
    By:SADE

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mostra um pouco desse esporte para quem ainda não conhece eu já vi algumas pessoa praticando e achei da hora tipo tem vários benefícios ainda mais para a galera que pratica o parkour assim podendo melhora o equilíbrio, a precisão e também uma evolução muito grande no psicológico da galera já avia comentado isso com alguém do grupo quando vi um povo praticando ali em camburi enfim muito bom o POST espero que a galera tenha gostado assim como eu.

    Ass: Daniel - WhiteWolf -

    ResponderExcluir
  3. Po Isso ae galera se vcs quiserem podemos marca de esticar um dia pra brincamos ate pq ajuda muito no parkour te da um equilíbrio do caralho corre mao fica easy so entra em contato

    ResponderExcluir